Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Com fiasco de novelas, Record planeja programa para Celso Russomanno à tarde


f

Diante do fiasco das novelas à tarde, a Record estuda colocar no ar a toque de caixa um programa comandado por Celso Russomanno. O assunto que foi discutido em uma reunião da cúpula da emissora, prevê uma atração que pode estrear em dentro de duas ou três semanas, e que deverá ocupar parte do horário das reprises e antecederia o “Cidade Alerta”, que também ficaria mais curto.

 

Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRB (Partido Republicano Brasileiro), Russomanno já foi consultado, mas o martelo ainda não foi batido.

 

O vespertino que a rede de Edir Macedo planeja para Russomanno, seria uma “Patrulha do Consumidor” – quadro que ele tinha no “Programa da Tarde” – estendida, com uma hora de duração. Antes, a decisão da emissora era de que o quadro deveria ser encaixado no “Hoje em Dia”, mas isso será abortado se houver o programa.

 

A ideia da Record é minimizar os estragos causados pelas reprises de novelas em sua audiência na faixa da tarde. Com “Prova de Amor” e “Dona Xepa”, a média da emissora no horário fica em torno de 3.0 pontos, chegando até 2.0 e entregando mal para o “Cidade Alerta”, que tem sido prejudicado, e vem marcando índices três vezes menores que as novelas mexicanas do SBT.

 

Inicialmente, a reapresentação de novelas deve ser mantida, mas com duração reduzida. Nos bastidores da Record, avalia-se que a emissora errou feio na estratégia, pois lançou a faixa de reprises bem na última semana de “O Rei do Gado” e na primeira de “Caminho das Índias”.

 

As informações são do jornalista Daniel Castro.

 

TV FOCO

TOP 10

Últimas Nóticias