Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Empresário doa rim para irmão mais velho e morre no hospital


Empresário doa rim para irmão mais velho e morre no hospital
Foto: Dorival Alves Júnior/Arquivo Pessoal

A cidade de Américo Brasiliense está de luto. O empresário Dorival Alves Júnior, mais conhecido como Júnior Alves, morreu nesta segunda-feira (20) por complicações pós-operatórias, após cirurgia de doação de órgão entre vivos. O empresário doava um rim para o irmão mais velho, Benedito Luís Alves, 59, acometido de doença renal crônica e com diagnóstico de urgência em transplante para sobrevida. Os testes de compatibilidade apontaram para Júnior Alves como doador e ele decidiu imediatamente doar o órgão para o irmão. A cirurgia aconteceu na Santa Casa de Ribeirão Preto.
O procedimento para retirada do rim e o implante em Benedito era considerado bem sucedido, mas segundo os familiares, Júnior Alves, começou a passar mal na sala de recuperação e teve que retornar à sala de cirurgia onde teria sofrido uma forte hemorragia e não resistindo, foi à óbito.
Júnior Alves deixa esposa e dois filhos, um de nove e outro de um ano. Benedito, transplantado, está em recuperação na Santa Casa de Ribeirão Preto e ainda não informado do que aconteceu ao irmão mais novo.
Velado em Américo Brasiliense, o sepultamento de Dorival Alves Júnior estava marcado para esta terça-feira às 15 horas, no Cemitério São Bento, em Araraquara.

A reportagem do Tribuna Ribeirão solicitou informações à Santa Casa e aguarda uma nota retorno do hospital.

 

 

Fonte: TRIBUNA RIBEIRÃO

TOP 10

Últimas Nóticias