Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Estudo revela em qual idade os animais ficam mais adoráveis


Estudo revela em qual idade os animais ficam mais adoráveis
A pesquisa foi feita a partir de fotos de filhotes para voluntários do estudo (Foto: Pixabay)
 
A ciência finalmente descobriu em qual idade os filhotes atingem o máximo de graciosidade. Na era das redes sociais, quando as curtidas já se tornaram mais que especiais, essa descoberta pode ser tão essencial quanto a penicilina.
De acordo com um novo estudo, a idade ideal para o efeito máximo da fofura canina em humanos é entre seis e oito semanas de idade. A explicação é biológica: nessa fase, a mãe dos bichinhos está ao fim das responsabilidades de cuidar dos filhotes para esses começarem a procurar novos lares.
“Justo no momento em que a mãe começa a ficar cansada - prestes a expulsá-los do covil - e eles precisam se virar sozinhos na vida, é exatamente quando eles são mais atraentes para as pessoas”, disse o autor do estudo Clive Wynne, professor de psicologia e diretor do Colaboratório de Ciência Canina na Universidade Estadual do Arizona.
Esse estudo – embora possa parecer bobo – pode dar mais pistas a respeito da evolução dos lobos selvagens para companheiros domesticados. Na selva, filhotes de lobos costumam ficar com os pais por até dois anos, enquanto aprendem a caçar. Porém, cães devolvidos à natureza são abandonados pelas mães por volta dos dois meses de idade.
“Essa atração dos humanos aos cãezinhos nessa fase da vida pode ter dado aos cachorros jovens a oportunidade de continuar vivendo sem muito esforço”, disseram os pesquisadores ao jornal científico Anthrozoös.
A pesquisa foi feita a partir de fotos de filhotes para voluntários do estudo. Para Wynne, vídeos trariam resultados diferentes – principalmente por causa das raças que “cantam”, andam de skate ou conseguem cumprimentar com a patinha – e não descarta fazer um próximo estudo para responder a essas e a outras questões.
 
Fonte: band

TOP 10

Últimas Nóticias