Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Gado furtado é recuperado e caminhões apreendidos em ação conjunta


Gado furtado é recuperado e caminhões apreendidos em ação conjunta
Um motorista foi preso e outros dois fugiram

 

Cinquenta e uma cabeças de gado que haviam sido furtadas na madrugada desta terça-feira, na fazenda Almeida, em Alvorada, no sul do Tocantins, foram recuperadas em ação conjunta de auditores da Receita Federal e militares do 4º Batalhão, acionados para acompanhar a fiscalização.
Também foi possível apreender três caminhões utilizados na ação criminosa, suspeitos de transportar gado de corte ilegalmente na BR-153. Um homem de 37 anos, suspeito de integrar quadrilha foi preso e dois suspeitos conseguiram escapar.
O resultado foi possível, após um auditor do Fisco suspeitar da evasão à fiscalização de dois caminhões carregados com animais. Com apoio policial, acompanharam o caminhão carregado com 18 animais, entre vacas e bezerros. Ao perceber a situação, o motorista abandonou o veículo e fugiu pela mata.
Um bloqueio foi mobilizado e resultou na localização dos dois caminhões. Um deles estava abandonado e os animais haviam sido soltos na vegetação. O outro caminhão, cujo motorista foi preso em flagrante, ainda portava a carga com 36 animais (vacas), porém duas delas estavam mortas.
Os outros integrantes da quadrilha fugiram. O homem, os caminhões e os animais foram conduzidos e apresentados na delegacia Central de Flagrantes de Alvorada que investiga o caso e atua no sentido de identificar os demais envolvidos.
 
Fonte: PORTAL SERRA AZUL

TOP 10

Últimas Nóticias