Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Jair Bolsonaro entrega pessoalmente proposta da reforma da Previdência


Jair Bolsonaro entrega pessoalmente proposta da reforma da PrevidênciaRodrigo Maia recebe nova proposta das mãos de Bolsonaro (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Jair Bolsonaro chegou por volta das 9h30 desta quarta-feira, 20, ao Congresso Nacional para a entrega da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. O presidente seguiu para a sala da presidência da Câmara acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também acompanhou o presidente. Um forte esquema de segurança foi montado receber as autoridades.

No plenário da Câmara, alguns parlamentares aguardam o encontro. Há a expectativa de que Bolsonaro possa ir até lá depois de deixar o gabinete de Maia, mas ainda não há confirmação sobre isso. Um dos filhos do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), é um dos parlamentares que aguarda no plenário.

A proposta prevê idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 anos para mulheres ao final de um período de transição de 12 anos.

O tempo de transição proposto pelo governo Bolsonaro é menor que o proposto pelo governo Michel Temer, que previa 21 anos.

Na proposta de reforma da Previdência, o governo deve incluir a criação de novas alíquotas de contribuição dos trabalhadores. Estados e municípios também vão fazer parte da reforma.

Fonte: Band.

TOP 10

Últimas Nóticias