Muro do Parque São Jorge foi pichado pelos torcedores (Foto: Reprodução/Band)
A derrota para a Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas, e a quarta partida seguida sem vitória, deixou os torcedores do Corinthians irritados. Os muros do Parque São Jorge foram pichados na noite de domingo.
Foram escritas duas frases de ameaça: "Acabou a paz!" e "Ou joga por amor ou por terror". Também estava escrito um xingamento "Vagabundos".
O Corinthians, que lidera o Brasileiro desde a quinta rodada com 59 pontos, pode perder o campeonato para o Palmeiras. Faltando sete rodadas para acabar o campeonato, basta o Verdão vencer todas as partidas que levanta o caneco com 77 pontos, já que igualaria ao Timão, mas levaria vantagem pelo número de vitórias.
Mas nesta segunda-feira, precisa vencer o Cruzeiro, às 20h, no Allianz Parque.
Na quarta-feira passada, líderes de uma torcida organizada se reuniram com jogadores e dirigentes no CT.
No mesmo dia, o atacante Jô e o presidente Roberto de Andrade trataram o encontro com naturalidade, disseram que receberam apoio e negaram estarem pressionados.
“Eu vi com muito bons olhos, foi uma coisa boa. Eles vieram em prol de uma coisa só: tentar contradizer o que falam aí fora, que ia vir cobrança, que tem que jogar bola, isso e aquilo. Eles vieram em paz, falar que estão com a gente neste momento”, disse o atacante.