Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

O triunfo de Grazi Massafera


bvnvcb

Nos tempos em que trabalhava na revista ‘Playboy’, tive de acompanhar algumas negociações com “sisters” recém-saídas de “BBBs”. Havia algo unânime: todas elas tinham como objetivo se tornar a nova Grazi Massafera – ou seja, uma capa de sucesso que conseguiu se livrar da pecha de ex-participante de reality. Como bem sabemos, praticamente nenhuma das ex-BBBs foi bem-sucedida em seu intento. Mas uma coisa deve-se reconhecer: Grazi não chegou onde chegou apenas amparada na beleza e na sorte.

Ex-miss Paraná, ex-modelo, ex-BBB – Grazi tinha tudo para se tornar mais uma subcelebridade vagando por aí. Logo ao sair da “casa mais vigiada do Brasil”, passou meses indecisa sobre posar ou não para a ‘Playboy’. E não faltou quem criticasse a revista por coloca-la na capa de aniversário. A ‘Playboy’ de Grazi foi um sucesso e em pouco tempo lá estava ela tentando seus primeiros passos como atriz.

Não era uma história nova. Outras BBBs já haviam tentado. Entrou na oficina de atores da Globo e foi testada em uma variedade de programas – na novela ‘Páginas de Vida’, no ‘Zorra Total’ e na ‘Turma do Didi’. Sem experiência e estigmatizada pelos colegas de atuação por ter vindo de um reality, Grazi acabou sendo sutilmente deslocada das funções de atriz para a de repórter (foi testada no ‘Caldeirão’ e no ‘Faustão’).

Quando em 2009 passou a comandar o programa ‘Superbonita’, no GNT, muitos davam por certo que ela trilharia um novo caminho: o de apresentadora. Mas paralelamente à apresentação do programa, Grazi persistia no seu objetivo de se consolidar como atriz. Fez alguns papéis, sempre sob suspeição da crítica e colegas: Deodora, em ‘Tempos Modernos’ (2010); Lucena, em ‘Aquele Beijo’ (2011); Ester, em ‘Flor do Caribe’ (2013). E por mais força que ganhasse de alguns companheiros (como Selton Mello, que a elogiou pela performance no filme ‘Billi Pig’), o fato é que a carreira não estava decolando.

Muita gente acha que a grande virada nessa história aconteceu com o papel em ‘Verdades Secretas’. Mas o momento definidor desse turn point aconteceu antes. Foi no final de 2014, quando ela desistiu de apresentar o ‘Video Show’ e declarou que sua prioridade era a dramaturgia.

Ao aceitar um papel dificílimo como o da viciada Larissa em ‘Verdades Secretas’, Grazi foi ousada e corajosa. Saiu da zona de conforto da atriz bonitinha em papéis de fácil interpretação para mergulhar fundo numa experiência perturbadora. O resultado disso é que tem conseguido se destacar em um elenco composto por feras do peso de Marieta Severo, Drica Moraes e Eva Wilma. Uma coisa é certa: depois de ‘Verdades Secretas’ nada será como antes para Grazi.

 

YAHOO

TOP 10

Últimas Nóticias