Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Pesquisa aponta que falta de comida fez venezuelanos perderam 11kg


Pesquisa aponta que falta de comida fez venezuelanos perderam 11kg
Segundo Herrera, a dieta dos venezuelanos atualmente consiste em arroz, milho, farinha de trigo e tubérculos (Foto: Pixabay)
A Pesquisa sobre Condições de Vida na Venezuela (Encovi) revelou nesta quarta-feira (21) que 64% dos entrevistados perderam em média 11 quilos por falta de acesso a alimentos. O estudo foi feito com 6.168 famílias. 
Os dados foram recolhidos entre os meses de julho e setembro de 2017 e, por isso, os resultados não refletem uma influência do fenômeno da hiperinflação que ocorreu no país em outubro.
Marianella Herrera, pós-graduada em Nutrição Clínica pela Universidade Simón Bolívar, explicou que 90% dos entrevistados disseram não ter dinheiro suficiente para pagar os altos preços cobrados pelos alimentos. “61% das pessoas afirmaram ter ido para a cama com fome porque não contavam com comida suficiente”, disse. 
A pesquisa revelou ainda que 78% dos entrevistados dizem que não têm acesso aos produtos básicos. Muitos alimentos da cesta básica não são encontrados nos mercados venezuelanos. Os itens podem ser obtidos com comerciantes informais, que cobram preços muito elevados. 

 

Fonte: BAND

TOP 10

Últimas Nóticias