Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Trabalhador morre após cair dentro de depósito de milho, em Itapuranga


Trabalhador morre soterrado por milho após cair em depósito (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Trabalhador morre soterrado por milho após cair em depósito (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O auxiliar de armazenamento Natalino Alves da Costa, de 52 anos, morreu, nesta terça-feira (22), após cair dentro de um depósito de milho da unidade de Itapuranga da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe foi ao local para prestar socorro, mas a vítima não resistiu ao soterramento.

“Ele foi abrir a porta do caminhão para descarregar o milho, mas acabou caindo lá dentro e foi soterrado. Dois colegas dele tentaram socorrê-lo, mas ficaram soterrados até a altura do peito, sem nada grave. Conseguimos tirá-los de lá e o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] encaminhou os dois para o Hospital Municipal de Itapuranga”, contou ao G1 o tenente dos bombeiros Francisco Silva Filho.

A unidade de saúde informou ao G1 que os dois trabalhadores foram atendidos e liberados em seguida.

A Conab informou ao G1, por meio de nota, que o funcionário utilizava “os equipamentos de segurança necessários para este tipo de atividade: capacete, máscara e botas”. Ainda conforme o texto, ele caiu sobre uma grade que abriu com o impacto da queda.

A nota relatou ainda que “o motorista do caminhão, que acompanhava a operação, alertou outros funcionários, que imediatamente desligaram o sistema de sucção da moega e chamaram o serviço de emergência”.
 
Fonte: G1

TOP 10

Últimas Nóticias