Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Tremor de terra assusta moradores em Rifaina


Tremor de terra assusta moradores em Rifaina
Um tremor de terra, registrado por volta das 23h30 do sábado (24), assustou moradores de Rifaina e do Distrito de Alto Porã, na mesma região. Com magnitude 3 na escala Richter, o abalo sísmico não causou estragos, mas as pessoas ficaram assustadas.
O tremor foi registrado pelo Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo) e, de acordo com o IAG (Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas), também da USP, durou cerca de três minutos.
A Polícia Militar e a Defesa Civil não registraram ocorrências relacionadas com o fenômeno natural.
Tremor
Segundo a escala Richter, abalos de magnitude 3 são considerados pequenos e, apesar de serem frequentemente sentidos, raramente causam danos. Quanto maior a magnitude de um terremoto, maior sua energia e capacidade de destruição.
Ainda segundo o IAG, esse tipo de tremor não é incomum no Brasil. A causa deles são forças ou pressões geológicas presentes na costa terrestre que provocam deslocamentos de terras.
Os tremores e terremotos perceptíveis aqui no Brasil, principalmente no Estado do Paraná, acontecem depois de alguns tremores ocorridos no Chile há algum tempo.
 
Fonte: TRIBUNA RIBEIRÃO 

TOP 10

Últimas Nóticias