Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Túlio Gadelha processa Alexandre Frota por xenofobia


Túlio Gadelha processa Alexandre Frota por xenofobiaGadêlha protocolou ação na Justiça de Pernambuco (Foto: Reprodução Instagram)

O deputado eleito pelo PDT Túlio Gadêlha protocolou nesta quinta-feira, 27, uma ação judicial contra o também parlamentar eleito Alexandre Frota (PSL) por xenofobia. A suposta prática criminosa ocorreu em uma publicação do Twitter. Ao responder um comentário de um usuário em uma publicação sua, Frota disse “só podia ser de Pernambuco”.

O deputado eleito por São Paulo havia publicado “O Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais”. Um usuário comentou o post dizendo “Também tem ator Pornô que não paga a pensão do filho !”.

O comentário do usuário fez referência à ação movida na Justiça por Mayã Frota, de 18 anos, contra o pai. O valor do processo está em torno de R$ 60 mil e o filho acusa Frota de não pagar a pensão alimentícia requerida e ainda de sugerir abortá-lo.

A ação judicial por xenofobia foi protocolada por Túlio Gadêlha na Procuradoria da República de Pernambuco. “Ao discriminar os pernambucanos, atingiu, com isso, toda uma coletividade, de modo a promover acintes diretos aos princípios constitucionais da igualdade e da dignidade da pessoa humana”, diz a manifestação.

Em sua conta no Instagram, Túlio divulgou o momento em eu protocolou a ação contra Frota. “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial - pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”.

Fonte: Band.

TOP 10

Últimas Nóticias