Túlio Gadelha processa Alexandre Frota por xenofobia
Gadêlha protocolou ação na Justiça de Pernambuco (Foto: Reprodução Instagram)
O deputado eleito pelo PDT Túlio Gadêlha protocolou nesta quinta-feira, 27, uma ação judicial contra o também parlamentar eleito Alexandre Frota (PSL) por xenofobia. A suposta prática criminosa ocorreu em uma publicação do Twitter. Ao responder um comentário de um usuário em uma publicação sua, Frota disse “só podia ser de Pernambuco”.
O deputado eleito por São Paulo havia publicado “O Twitter é a rede que mais tem professores, estudiosos, cientistas e lacradores culturais”. Um usuário comentou o post dizendo “Também tem ator Pornô que não paga a pensão do filho !”.
O comentário do usuário fez referência à ação movida na Justiça por Mayã Frota, de 18 anos, contra o pai. O valor do processo está em torno de R$ 60 mil e o filho acusa Frota de não pagar a pensão alimentícia requerida e ainda de sugerir abortá-lo.
A ação judicial por xenofobia foi protocolada por Túlio Gadêlha na Procuradoria da República de Pernambuco. “Ao discriminar os pernambucanos, atingiu, com isso, toda uma coletividade, de modo a promover acintes diretos aos princípios constitucionais da igualdade e da dignidade da pessoa humana”, diz a manifestação.
Em sua conta no Instagram, Túlio divulgou o momento em eu protocolou a ação contra Frota. “Xenofobia é crime. Agora é com a Justiça, Frota. Protocolei hoje interpelação judicial - pedido de explicações em juízo e representação contra o deputado paulista recém eleito, Alexandre Frota. Esse senhor não tem limites e agora irá aprender com as consequências dos seus atos”.