Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Um ano após dar à luz, Wanessa perdeu 16kg: Hoje me vejo gostosa


ç~ç~ç

Um ano após dar à luz seu segundo filho, Wanessa já perdeu 16 dos 20 quilos que ganhou na gestação – ela, que mede 1,59m, está com 54kg e veste manequim 38. “Se não chegar aos 50kg que tinha antes, tudo bem. Talvez nunca chegarei mesmo, o corpo muda depois da gravidez. Mas quero perder pelo menos mais dois quilos”, diz a cantora. “Aos 16 anos estaria chorando, mas hoje me vejo gostosa, sou uma mulher com carne. Até gosto do meu quadril e bumbum avantajados. Ainda tem uma barriguinha que me incomoda, evito usar roupas que deixem a barriga de fora, por exemplo. E aposto no preto, que emagrece. Mas sem neuras”.

jkjh                                                                                     

Depois de passar a adolescência toda atrás de dietas milagrosas, Wanessa conta que só encontrou o equilíbrio quando passou por uma reeducação alimentar. “Já tive muita paranoia, passava fome no colégio, botava minha saúde em risco para entrar num padrão que não é o meu. Essa ditadura da magreza me afetou demais. Nunca terei o corpo da Gisele Bündchen. Fiz todas as dietas e fui a todos os spas que você pode imaginar, mas emagrecia e depois voltava a comer errado. Aos 19 anos fui a uma nutricionista e aprendi a comer as coisas certas”, lembra ela, que garante hoje comer de tudo, mas evita excessos.

“Meu cardápio (veja exemplo abaixo) não tem restrição alguma. O que me faz engordar quando estou grávida é doce. Normalmente, troco fácil um chocolate por uma macarronada, mas durante a amamentação estava louca por doce. Depois, essa vontade passou. Quando estou grávida, extravaso. Mas quando vejo a balança aumentando sou bem consciente, dou uma segurada nas besteiras. Claro que se vou a uma festa de criança, eu como. Mas não chuto o pau da barraca. É bem tranquilo, não passo fome nem sofro”.

hf 

Wanessa agora está mais preocupada com a qualidade dos alimentos do que com as calorias. Só compra orgânicos, cozinha com óleo de coco e cortou carne vermelha, adoçantes e farinha branca. “A forma como você prepara os alimentos é muito importante”, explica.“E ler o rótulo com os ingredientes também. De seis em seis meses, faço um checklist com a minha cozinheira. Vou com ela ao supermercado e anoto tudo que ela pode comprar. Em casa, temos três fornecedores de orgânicos que entregam toda semana. O preço é mais salgado, mas vale a pena, a saúde não tem preço”, diz a cantora, que leva marmita de casa quando vai ficar o dia todo fora por conta de um trabalho. “Uma boa alimentação muda tudo. Antes vivia com cólicas, meu intestino vivia dando nó, ficava até seis dias sem ir ao banheiro”.

Exercícios e boa forma de Zilu
Além da dieta equilibrada, Wanessa segue um programa de exercícios prescrito pelo educador físico Márcio Atalla. Faz pilates duas vezes por semana, e em outros dois dias, treinamento funcional. “Confesso que não gosto de malhar. A única coisa que gosto é correr. Adoro fazer esteira”. Com o início da nova turnê, Wanessa também queima calorias dançando – no próximo dia 8, fará show em São Paulo.

Quando voltou aos palcos depois da gravidez, aliás, houve quem criticasse o novo visual da cantora, que na época apareceu com os cabelos mais claros e cacheados, e com as curvas pós-gestação. “Só me incomodo com críticas ao meu trabalho, quando é algo construtivo. Aí me pega de jeito, me martirizo. Mas sobre o corpo... Não posso viver com esse tipo de peso nas costas, senão fica insuportável. Tenho que me apegar ao que me importa”.

Sobre a mãe, Zilu, que também foi alvo de comentários na web, mas por conta de sua boa forma aos 55 anos, Wanessa acredita que a genética não foi tão generosa assim com ela. “A genética da minha mãe é surreal, dá vontade de bater nela! Ela sempre teve cinturinha e coxão, perna, bunda... A bunda dela não sei o que acontece, é a mais linda que já vi na vida. E minha mãe não faz regime. Eu já engordo mais fácil do que ela. Não sei se é porque tenho mais fome do que ela (risos)”.

fdgd

fonte: EGO

TOP 10

Últimas Nóticias