Ouça a Nova Era 94,1 FM
Pelos Aplicativos

Clique para Ouvir Peça sua música

Encontro entre Silvio Santos e ex-presidente Lula vai parar na mira da Justiça


Lula e Silvio Santos durante encontro em 2010 (Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)
Um encontro entre Silvio Santos e o ex-presidente Lula, em 2010, foi parar na mira da Justiça após investigações sobre o rombo no caso do banco PanAmericano.
Segundo informações da revista Época, o procurador da República Anselmo Lopes e a delegada da Polícia Federal Rúbia Pinheiro, que são os responsáveis pela Operação Conclave, que está investigando a aquisição de ações do PanAmericano pela Caixa Econômica Federal, citaram em petição encaminhada à Justiça o encontro entre Senor Abravanel, o Silvio Santos, e o então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu no Palácio do Planalto em 22 de setembro de 2010.
O procurador e a delegada ressaltaram que o encontro com o dono do SBT não estava na agenda de Lula e que Luiz Sebastião Sandoval, ex-presidente do Grupo Silvio Santos, disse à imprensa na ocasião que o motivo da reunião entre o ex-presidente e Silvio Santos teria sido a ajuda financeira a “ser dada ao banco PanAmericano (que na época pertencia ao Grupo Silvio Santos) pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC)”.
Depois da Caixa formalizar a compra de uma parte da instituição financeira de SS por mais de R$ 500 milhões, o Banco Central anunciou o rombo. Após o episódio, o FGC aportou mais de R$ 2,5 bilhões no PanAmericano.
Ainda de acordo com a publicação, a versão oficial para o encontro entre Silvio Santos e Lula foi o pedido de doações para o “Teleton”.
 
FONTE: TV FOCO